Planeta Plastico

O Plástico esta presente no nosso dia a dia de uma maneira tão intensa que nem mesmo nos damos conta. Mas basta um exercício simples de observação a nossa volta e então nos vemos rodeados por plástico em nossas casas, escritório, clube, festas… Quando vamos ao supermercado, por exemplo, quantos produtos sem embalagem plástica conseguimos comprar? Quase nenhum, certo? (veja foto acima)

Mesmo produtos como saladas, frutas e vegetais são facilmente encontrados embalados em plástico nos supermercados. Tambem os grãos como feijão, arroz, fuba, farinhas e etc, sao sempre embalados em plástico.

O Filme-documentario “Plastic Planet” do diretor Werner Boote foi lançado em abril de 2016. Infelizmente este filme ainda não foi lançado em português e, grande parte das informações disponíveis nos sites referentes ao filme e a pesquisa feita pelo diretor, estão somente disponiveis em alemão/inglês. Uma pena! Pois o filme tem muito o que mostrar e os dados são alarmantes. O filme mostra, por exemplo, a quantidade de partículas plásticas já existentes nos oceanos, o resultado de estudos científicos que ja comprovam que a utilizacão de plástico cotidianamente altera nossos índices hormonais e pasmem! Exames mostram a existência de plastico no sangue das pessoas.

Abaixo algumas fotos do filme. As pessoas foram convidadas a colocar nos seus jardins todos os utensílios de plástico que tem em casa. Vejam que impressionante alguns resultados!

E vocês? Se tivessem que colocar para fora todos os objetos de plástico que tem em casa, o que sobraria?

pp_keinheimfuerplastik_foto225622_017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s