E por onde começar?

15178172_242658716148530_8887943845361028501_n

E depois que se identifica todo o plástico que nos cerca e então decidimos reduzi-lo… Por onde começamos?

Bom, eu decidi começar parando de comprar agua, suco ou qualquer liquido em garrafa pet. Decidi também não utilizar copos descartáveis em nenhum lugar por onde vou. E para nao passar sede na rua, restaurantes, reuniões ou mesmo festas, eu adotei a minha garrafa de vidro verde como minha companheira mais fiel. E quer saber? Sou completamente apaixonada por ela!

Originalmente comprada com suco verde, tinha como destino a reciclagem, a pobrezinha. Mas foi lembrando das 5 regrinhas básicas do Movimento Zero Waste (ou Movimento Desperdicio Zero), eh que  me vi que antes do passo 4. Reciclar, existe o passo 3. Reutilizar. E assim o fiz!

E revendo as regras 1 e 2 do Movimento Zero Waste, eu percebi que eu poderia a partir de então recusar (regra 1. recuse) a compra do suco verde engarrafado. E isso por que? Porque eu posso faze-lo em casa, com frutas e verduras frescas, coloca-lo na minha garrafa e leva-lo para onde quiser. Da trabalho? Um pouquinho… mas eh mais saboroso e tem toda a vantagem de saber exatamente o que estou bebendo!

Bom, com a simples adoção da minha linda garrafa verde como companheira, eu ajudo o meio ambiente não poluindo ou gerando demanda de plástico. Alem disso eu economizo e muito minha gente! Quanto custa uma garrafinha de agua na rua, na praia, no supermercado?  Faca as contas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s